top of page
Buscar
Foto do escritorCarolina Viana

10 dicas para casamento perfeito


1. Planejamento  

Inicie o planejamento do seu casamento com pelo menos um ano de antecedência; com isso você terá tempo de fazer boas negociações e otimizar seu orçamento; além de poder ter prazo suficiente para escolher bons profissionais de cada área como buffet, decorador, espaço, fotografia. Crie uma agenda, um caderno ou uma planilha e vá listando os itens que são importante pra você como: inspirações, flores, cabelo, vestido, make e etc... isso te ajudará a segui uma linha no seu planejamento.


2. Orçamento

Estabeleça um orçamento para o seu casamento e siga-o à risca. Seja realista.Veja quais são seus meios de capitalizar recursos e estipule qual será o orçamento do seu casamento com uma pequena margem para desejos e possibilidades. Procure por fornecedores que parcelem os serviços para que você não precise desembolsar grandes quantias de uma vez.

3. Siga um estilo.

Como é seu estilo? Do que vocês gostam? Qual tipo de música vocês ouvem? Procure por itens que traga personalidade ao casamento a partir do gosto de cada um. Pesquise as tendências e pense sempre o momento é único e o que fica são as fotos.. Então não faça nada que vá se arrepender depois.


4. A lista de convidados

Esse é sempre um momento de tensão para os noivos. Como começar uma lista de convidados? Quem eu devo convidar?. Comece pelos familiares e amigos mais próximos. Dê preferência aos que participam da história do casal. O tamanho do investimento é o que ditará o tamanho da lista de convidados.


5. Contrate uma cerimonialista

Esse é o contrato primordial para o seu casamento. As cerimonialistas estão por dentro do mercado e saberão indicar os melhores profissionais de cada área. Assim você se sentirá segura na hora de contratar. Além disso a cerimonialista ficará responsável por toda a parte de organização do casamento, os horários, as entradas e principalmente os contratos... um alívio para os noivos nesse dia. Caso seu casamento seja intimista ou mini wedding, você também pode optar por uma cerimonialista parcial, que estará com você somente no dia do casamento, ajustando os detalhes. Por isso identifique qual o seu estilo e orçamento.


6. Escolha o local

Definido o estilo e a lista de convidados, o espaço será o próximo passo. Por isso pesquise com antecedência. Grupos específicos de noivas são uma ótima opção para participar e pedir indicações, ou contra-indicações, de espaços incríveis com ótimos preços. Alguns espaços já oferecem pacotes completos com a decoração o que pode ser uma vantagem e economia para o casal. Verifique todas as condições do espaço PESSOALMENTE, fotos podem enganar... Fica a dica de verificar banheiros, se tem ar-condicionado (e se está funcionando), cozinha, se tem infra-estrutura para comportar seus convidados sentados, pintura das paredes e limpeza do ambiente... se atente aos detalhes, pois é isso que dirá da qualidade do serviço.


7. Fotos para eternizar

As fotos do grande dia é o que eternizará esse momento, por isso invista em profissionais de ótima qualidade; a internet é sempre uma excelente parceira na hora de pesquisar os profissionais que realizarão o seu sonho. É importante escolher profissionais que já trabalham no ramo e que tenham boas referências.

Dê atenção especial aos depoimentos sobre o profissional que você procura. Se puder, entre em contato pessoalmente com o cliente que deu o depoimento. Solicite portfólio e até faça umas fotos pra testar a qualidade, o comprometimento e a pontualidade do profissional.


8. Buffet e doces

De acordo com seu orçamento faça escolhas que agradam a todos e um plano de como servir: entrada - jantar; brunch - almoço; entrada - mesa de frios - jantar... Fique atenta os preços, o barato pode sair caro. Faça uma média de preços com vários fornecedores e desconfie sempre de preços muito abaixo do mercado. Utilize a dica acima (da pesquisa) para saber qual o motivo que faz com que seu preço seja tão baixo. E o principal... não contrate antes de de experimentar, tire todas as suas dúvidas, pesquise com outros profissionais, faça vários orçamentos e se atente as cláusulas dos contratos.


9. Mimos para os convidados

Cada detalhe importa nesse dia. Lembre-se que os convidados também dispuseram de tempo de dinheiro para estar com vocês nesse dia. Que tal agradar a todos com um mino? há varias opções no mercado que variam de acordo com o orçamento, tem chinelinho, gravata, bombons personalizados até os clássicos bem-casados. Não esqueça dos agradecimentos, que pode ser em um discurso breve, um vídeo com fotos e memórias das pessoas presentes ou passar de mesa em mesa agradecendo... tudo para que seus convidados se sintam especiais.


10. Enfim sós...

Passado a festas, a pós festa, as noites de planejamento e discussões chegou a hora de relaxar.... A tão esperada lua-de-mel.

Coloque a lua de mel nos planejamento inicial, os destinos mais procurados por casais, qual seu orçamento, pacotes all inclusive.... Muitas empresas oferecem pacotes especiais para lua-de-mel com parcelamento em até 10X.

Pacotes all inclusive pode ser uma boa opção para saber já quanto irá gastar sem surpresas. Caixinha para lua-de-mel é uma ótima opção para arrecadar um extra. Se você for um casal tímido, tem as opções de caixas de madeira que ficam na entrada do salão, os convidados que se sentirem a vontade podem colocar o dinheiro lá sem se sentirem constrangidos. Fica a dica.... No mais aproveite o antes o durante e o depois....a final foram muitos dias de planejamento.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page